sábado, 26 de maio de 2012

Bem Vindos!!!

Olá meus querido seguidores, esses últimos dias tivemos muitos novos seguidores e o blog alcançou 151, estou muito feliz por isso e quero agradecer a todos vocês que me dão força a cada dia para continuar com meu trabalho!!!
Sejam bem vindos um bjo grande no coração!!!


domingo, 20 de maio de 2012

Meu novo blog

Olá queridos hoje venho divulgar meu novo blog e compartilhar mais uma paixão, a poesia!
Eu escrevo desde adolescente e sempre guardei isso para mim, mas agora quero compartilhar essa outra forma de expressão...
Espero a visita de vocês, cliquem no link... bjinhos

http://devaneioscomcafeechantilly.blogspot.com.br/

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Curiosidade: Quem inventou o Strass

Hoje quero falar sobre uma peça que sempre está presente nas bijus que faço e que todas nós mulheres amamos, O STRASS! Ele foi inventado por um cara que se chama Georg Friederich Strass é o cara da foto aí embaixo, já deu pra perceber porque esses falsos diamantes tem esse nome!
De Feira de Patchwork
Como foi feito o Strass:
De Feira de Patchwork
Com a adição de bismuto e tálio melhorou a refracção de imitações, pela adição de sais de metais suas cores. As gemas artificiais eram o original na aparência tão parecido com que foi especificamente introduziu o termo "simili". Ao colar uma folha de metal atrás dele reforçou a luminosidade de suas pérolas consideravelmente. O filme de metal foi mais tarde substituído por um revestimento de espelho vapor depositado. Assim esse cara fez com que as jóias fossem mais acessíveis e hoje temos imitações de jóias tão reais que não dá pra saber qual é real e qual é bijuteria! Mas que são lindas as peças de strass né... Bjinhos e até a próxima postagem!!!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Super Dica: Fotografando seus produtos

Hoje quero dar uma dica muito legal, se você não conhece o blog Elo7 dá uma conferida, sempre tem dicas e postagens de artesãs renomadas e hoje quero chamar a atenção para esse link de uma reportagem sobre fotografia, muito legal vale a pena conferir!!! Bjos e boa semana! blog.elo7.com.br

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Momento Poesia!

Quero a certeza das coisas simples, A delícia dos gostos doces, A espera do gosto amargo E a fé do feixo de luz entrando pela janela (Patricia Souza)
De Inauguração do novo ateliê

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Caixinha floral

Olá meus queridos e queridas seguidoras, por aqui muito trabalho e correria, mas vamos lá não dá pra desanimar... Quero compartilhar com vocês mais uma encomenda que entreguei, caixinhas revestidas de floral para um aniversário mega fofo de 1 aninho! As caixinhas de madeira tem sido uma ótima pedida para lembrancinhas de aniversário, pois além de serem lindas são úteis e acabam fazendo parte da decoração nas festas provençais! Fica aí mais uma dica... Bjinhos e Boa semana!
De 20 de fevereiro de 2012
De 20 de fevereiro de 2012
De 20 de fevereiro de 2012
De 20 de fevereiro de 2012
De 20 de fevereiro de 2012